quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Exigências demais


Ser exigente é uma característica ditada pelas experiências, porém se formos exigentes demais a ponto de nos bastarmos, será ainda que alguém vai nos aceitar tão exigentes assim?

Nem todo tipo de amor é bom. Há os que sobrepõem suas exigências, há os que violam os direitos alheios, os que desrespeitam a própria vontade essencial, há os que matam.

Há ainda e estes são os que são interessantes, que são governados pela inteligência e isto não equivale à idéia de que os mais jovens são inexperientes e os mais velhos, sábios. A capacidade de raciocínio rápido aliada a vontade serão os pontos determinantes neste processo interior. Existem ainda os que são inteligentes e os que se preocupam demais com as convenções ditadas e recicladas ao longo dos anos contados.

Quando não gostamos de alguém, deixemos passar. Já, quando gostamos, ao contrário o fato de ter gostado fica incrustrado na alma, tempos terão passado após este gostar, ainda assim, o gostar fica.

Nossas formas diferentes de reação aos nãos da vida nos levam a mesma finalidade à mesma mensagem, sejam utilizadas as drogas que forem nos tratamentos psicológicos ainda que diagnosticados e renomeados. A conclusão ruim é que simpatizamos com os estados ruins, eventualmente acometedores.

Nenhum comentário: