segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O óbvio


A questão da postura passiva de verbalização das idéias. Para não magoar as pessoas me calo, me guardo, fico mudo. Para não dizer as verdades que penso, por medo das pessoas sumirem, ou simplesmente por meio do abandono, enfio tudo no fundo do baú e soco, soco, afundo, aperto. Arrumo um rolo maior ainda comigo mesmo, pois uma hora dessas tudo o que está suprimido vai explodir. Com a explosão, cansam-se todas as pessoas a volta e ainda não se tem resolução dos problemas. O único caminho a ser trilhado para adquirir e impôr respeito é colocar-se diante das situações e comportamentos alheios. A seguinte frase: "Gostaria que soubesse que diante deste comportamento seu ou desta situação, eu me sinto de tal forma, fico triste, fico alegre ou o que quer que seja" é brilhante. Esta prática nos remete à transparência e ao entendimento mútuo. Sua alma agradece.

Nenhum comentário: